sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Até que enfim uma coisa boa no Diário Oficial do Estado


Na foto com o outro Irmão SD do Exercito Brasileiro

Estou postando para os meus amigos e leitores, hoje por um motivo especial e pessoal. Conferindo agora pouco as novidades do desgoverno da branca no Diário Oficial. Me deparei com a nomeação do conselho estadual da Mulher, o interresante é que o representante da SESPJUV é o próprio secretário Roberto Costa, acho que tá faltando mulheres na Secretaria, mas não é só lá que essas coisas acontecem, o secretario de Desenvolvimento Social Costa Ferreira, também é titular do Conselho da Mulher. Benditos entre as mulheres, pois dos quase 30 ou 30 conselheiros somente os dois representam o sexo masculino.

Mais vamos falar de coisas boas. E a coisa boa foi a nomeação da turma dos aspirantes a oficiais do Corpo de Bombeiros do Maranhão, entre os nomes do novo quadro de alunos está Jeremias Freire Costa, 21 anos, morador da Vila Embratel. É meu irmão. Estudou em escolas comunitárias e publicas desde a infância, no CEMA da Vila Embratel e com muita luta ingressou no Liceu Maranhense quando ainda tinha seleção disputadíssima pra uma vaga no Colégio. Terminou o Ensino Médio aos 17 anos e logo depois foi aprovado no concurso para Soldados, ingressou na corporação como o mais jovem da turma e consequentemente o mais jovem Bombeiro Maranhense. Jeremias sempre se destacou nos estudos, enfrentou as adversidades e os mesmos problemas que muitos estudantes Brasileiros enfrentam na fase escolar e também no ingresso ao mundo do trabalho. Venceu. Venceu só, sem dinheiro pra pagar cursinho pré-vestibular, fez da sua capacidade e autruísmo a principal arma na guerra contra os obstaculos impostos pela vida. Nossos pais bem como toda nossa família e amigos estão orgulhosos por você, nosso orgulho está reiterado. A vitória é sua, a felicidade é nossa. Parabéns!

Externo também congratulações ao amigo e também vizinho da mesma rua e bairro, David Harisson, que também foi aprovado no CFO-BMMA. Harisson tem a mesma trajetória de Jeremias, estudaram nas mesmas escolas e enfrentaram os mesmos obstaculos.

Este blog parabeniza a todos os Universitários do CFO da UEMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário