segunda-feira, 6 de julho de 2009

Presidente Lula participa do 1º Encontro Nacional dos Estudantes do ProUni



Presidente Lula participa do 1º Encontro Nacional dos Estudantes do ProUni
Depois de uma série de encontros estaduais, estudantes beneficiários do programa levarão suas propostas para Brasília
O debate sobre o acesso ao ensino superior sempre foi pauta no movimento estudantil. Este ano, a discussão ganhará espaço privilegiado durante o Congresso da UNE: o 1º Encontro Nacional dos Estudantes do ProUni, marcado para os dias 16 e 17 de julho, em Brasília.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa do encontro dia 16 no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, localizado no eixo monumental. Será o momento em que os estudantes somarão todas as suas reivindicações, levando em consideração as especificidades do programa nos estados, em uma Carta. O documento será entregue ao presidente Lula.
O programa abriu as portas do ensino superior para mais de 600 mil pessoas desde 2005, ofertando bolsas de estudos parciais e integrais e é avaliado pela UNE como um importante instrumento para o processo de inclusão social brasileiro.
Todos podem participar do encontro. No dia 17, haverá também debates e discussões na Universidade de Brasília (UnB).
Desde 2007, a UNE vem provendo encontro estaduais com prounistas para debater as normas e pensar propostas para aperfeiçoar o programa que abriu cerca de 600 mil vagas no ensino superior privado em 4 anos, somando as bolsas integrais e parciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário