quarta-feira, 8 de julho de 2009

Marcelo Tavares, 60 dias em 6!



"Eu acredito é na Rapaziada..."

Já se passaram quase 2 meses desde a cassação do Governador Jackson Lago e até agora o novo governo não disse a que veio, um governo perdido como diz o Deputado edvaldo Holanda. A meu ver é um governo de terceira idade, velho, doente, cego, surdo e mudo e que anda se arrastando sendo levado pelos outros. E o quadro estaria bem pior não fosse João Alberto que em um momento de rara lucidez transmitiu o governo ao Presidente da Assembléia Marcelo Tavares que por sua vez, com a tranquilidade que lhe é peculiar mostrou ao grupo Sarney e a todos como a juventude faz bem, como é bom ter um jovem, cabeça nova, sentimento novo a frente de um poder, mostrou como se governa, estilo socialista, estadista... a classe politica gostou, os Deputados sentiram-se prestigiados, ao adentrar no Palacio dos Leões Marcelo Tavares levou consigo todos os deputados do Maranhão, fosse outro, transfomaria-se em Governador, não, Marcelo continuou Presidente da Assembléia, governando sob a orientação e auxilio dos colegas. Criou-se uma enorme expectativa quanto a passagem de Marcelo no Palacio, afinal a classe politica o conhece pela ousadia e desprendimento, sabiam todos que Marcelo daria cara nova ao governo em um unico final de semana, e assim o fez, senão vejamos. Em apenas 5 dias de governo Marcelo decretou o adiamento dos pagamentos dos débitos do ICMS e de tributos federais de micro e pequenas empresas atingidas pelas enchentes no Maranhão, e o fez de maneira amplamente democratica, discutindo com a classe empresarial maranhense quando da sua estada no Palacio. De surpresa foi a imperatriz vistoriar pessoalmente as obras iniciadas no governo Jackson Lago, Visitou também, a área onde o Governo do Estado construirá um hospital de média e alta complexidade e o Hospital do Câncer, dentro do Programa Saúde é Vida, esteve na ponte sobre o Rio Tocantins e anunciou que esta será entregue o mais rápido possivél, visitou o parque de exposições Lourenço Vieira e acompanhou os preparativos para a 41ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp) e ainda disse que "em nenhum momento o governo abandonará Imperatriz."
Tudo isso sem onerar nenhum real no bolso do contribuinte, por sinal essa foi a marca do governo Marcelo Tavares, mostrando que quando há vontade há trabalho, foi o unico governador que governou sem gastar um centavo. Enfim, dizer que, os Maranhenses e em especial a juventude esperançosa por dias melhores, conseguem enfim vislumbrar um cenario de mudança, esperança e novidade. Quem não está gostando nada disso é o Sarney que sabe da competencia e preparo que tem o Presidente da Assembléia Legislativa do Maranhão, tomara que os 6 dias tenham valido apena, espero que a Governadora tenha aprendido um pouco sobre a matéria "Governar", eu só lamento que nesses proximos poucos meses que restam a Roseana, não terá doença no mundo que a afaste do palacio novamente, afinal, perdeu a confiança em seu vice João Alberto que ao primeiro sinal de dor nas costas passou o Governo pras mãos de Marcelo e Marcelo deu show, e sabe que se Marcelo fez muito em 6 dias, o que não faria em 4 anos? ... Pra colocar o Maranhão nos trilhos é nescessário bem mais que 6 dias, mais Marcelo provou que é iluminado, que é homem a imagem e semelhança de Deus, afinal Deus fez a terra em 7 dias, Marcelo governou o Maranhão por apenas 6 dias, tarefa que considero bem mais complicada, acredito que Deus preferia construir de novo a terra do que governar a terra do Sarney.

Este blog parabeniza o Deputado Marcelo Tavares pela Coragem, Liderança, autruísmo, dinamismo, competência e seriedade com que trata a coisa publica. Esperamos que através de homens com Vossa Excelencia o Maranhão venha em um curto espaço de tempo, experimentar tempos de progresso e prosperidade. Parabéns!


"Tá nascendo um novo lidér..."
(Leci Brandão)

Um comentário:

  1. Parabens companheiros por este belissimo artigo... já temos o nosso candidato ao governo em 2010... O parabens é para todos nós que assume o o socialismo como ideologia, como religiao...

    ResponderExcluir