sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O que eu teria dito


Quando o deputado Marcelo Tavares faz a critica aos deputados do PDT na AL, o faz porque tem know round pra fazer. Aliás, Carlinhos Amorim nem existia no PDT quando o Deputado Marcelo nos corredores do governo de José Reinaldo, articulava a candidatura de Jackson ao governo em 2006. Niguém entende como é que deputados de um partido que teve um governador cassado por um golpe judicial, se unem com aqueles que o perseguem e abandonam os companheiros de luta pelo meio do caminho.

Foi isso que fizeram os Deputados do PDT na Assembléia. Abandonaram os seus companheiros, com os quais contruiram ao longo dos anos uma luta pelo estado e uniram-se à aqueles que os perseguem.

Eu teria dito: "Vossa exelencia não honra a bandeira do seu partido, não conhece a historia do seu partido, vossa exelencia faz politica com a barriga."

E diria mais: "Vossa exelencia talvez não saiba mas, fui eu quem pecorreu o Maranhão, enfrentando chuva e sol para elegermos o Dr. Jackson Lago que depois foi cassado para que hoje Vossa exelencia se alie a quem o cassou."

E diria ainda: "Eu fui governo quando Jackson era governador, depois ele foi cassado e eu não mudei de postura e fiz oposição ao que eu não aceitava. Para nós do PSB era mais facil se alinhar ao grupo Sarney e ter nossas emendas liberadas, mas ficamos na oposição até o ultimo dia da legislatura passada."

E concluiria: "Deputado seja homem, ao menos pra assumir que Vossa Exelencia é incoerente, é oportunista. Assuma que está se aliando ao Sarney porque na oposição é dureza, não tem emenda, não tem privilégios... assuma que oposição é pra cabra macho."

"...É o que eu tinha a dizer sr. Presidente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário