quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

César Pires: “Arnaldo Melo é o Severino Cavalcanti do Maranhão”

O deputado César Pires (DEM) tem sido um dos maiores críticos do que chamou de postura autoritária e egocêntrica do deputado Analdo Melo (PMDB) no comando da Assembléia Legislativa.

E classificou o colega de “o Severino Cavalcanti do Maranhão”.

Severino Cavalcanti foi aquele membro do Baixo Clero, que sonhava há anos com o comando da Câmara Federal, foi eleito por um erro dos colegas – num gesto de rebeldia e, uma vez no posto, meteu os pés pelas mãos até ser obrigado a renunciar para não ser cassado descreveu o parlamentar do DEM.

Para César Pires, Arnaldo Melo tem adotado postura diferente do que pregava, desde que assumiu a Assembléia.

Ele fala de austeridade, mas austeridade é também ter critério no gasto do dinheiro público. Que critério ele usa para, por exemplo, fazer uma festa em sua base eleitoral e levar apenas alguns deputados, que nem são votados lá? Vamos analisar se os critérios dele para tratar linearmente os gabinetes é verdadeiro ou apenas falácia. Vamos fiscalizar se alguém não está sendo beneficiado. Se não tem critério, não pode falar em austeridade criticou Pires, em entrevista ao blog.

César Pires é o segundo deputado do DEM a criticar a postura de Arnaldo Melo, há pouco mais de 15 dias no posto. Ontem, Raimundo Cutrim foi à tribuna para cobrar explicações sobre as festas bancadas pela Casa e ameaçou representar contra o colega, por Improbidade Administrativa.

Outros parlamentares também se manifestam contrariados com a postura do novo presidente mesmo alguns do grupo que o apoiou embora se mantenham ainda apenas nos bastidores.

Após ser eleito na Câmara, Severino Cavalcanti mostrou inaptidão para o posto que tanto desejou, contrariou os colegas até ser denunciado por cobrar propina de um restaurante da Casa.

Deixou o cargo com menos de um ano de mandato…

Do blog do Marco Déça

Nenhum comentário:

Postar um comentário