sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Lula vai reunir PT e PSB para discutir Ciro

Presidente e governador de Pernambuco acertam reunião para tratar de aliança em São Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai cuidar pessoalmente das negociações para a eventual candidatura do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) a governador de São Paulo, ano que vem. Em almoço ontem com o presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, Lula acertou para a próxima quarta-feira uma reunião dos dois com dirigentes do PT e do PSB para tratar da aliança dos dois partidos nas eleições de 2010.

Lula quer costurar o apoio do PT paulista à possível candidatura de Ciro no estado, com o objetivo de abrir espaço para unificação da base governista em torno da candidatura presidencial da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

- Coloquei para o presidente que há declarações esparsas de pessoas, e esse não é o melhor caminho. Está chegada a hora de os dirigentes dos dois partidos sentarem com ele, para que a gente possa dizer qual a análise do PSB, como a gente está interpretando as especulações que estão aí e ouvir do PT qual a visão dele sobre a relação nacional com o PSB - disse Campos.

No almoço no Alvorada ficou acertado ainda que o presidente Lula deverá visitar as obras de transposição do Rio São Francisco nos dias 3 e 4 de setembro. No dia 11 de setembro, Lula deverá ir a Pernambuco.

fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário