quarta-feira, 3 de março de 2010

Datafolha: Dilma vai a 40% entre quem tem Bolsa Família; Serra; 25%


RIO - A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT, lidera a corrida presidencial entre os eleitores que recebem o Bolsa Família, alvo de disputa entre governo e oposição. É o que mostra pesquisa Datafolha, divulgada nesta quarta-feira pelo jornal "Folha de S. Paulo". De acordo com o levantamento, Dilma alcança 40% dos votos entre os beneficiados pelo programa, carro-chefe da campanha da petista, enquanto o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), fica com 25%.

No mesmo cenário, o deputado Ciro Gomes (PSB) registra 10% da preferência do eleitorado, e a senadora Marina Silva (PV), 8%. Já num cenário com Serra e Ciro fora do páreo, Dilma chega a 46%, segundo a pesquisa.

Porém, se levado em conta o total do eleitorado, Serra ainda lidera a disputa. pesquisa datafolha divulgada no domingo mostrou que, dependendo do cenário, a diferença nas intenções de voto do governador para Dilma caiu de 14 pontos percentuais, em dezembro de 2009, para quatro pontos percentuais. O tucano teve 32% de preferência do eleitorado, contra 28% da petista.

O Datafolha também perguntou aos entrevistados quais dos possíveis candidatos daria continuidade ao Bolsa Família, se eleito. A sondagem mostra que a expectativa maior é no caso de vitória de Dilma (73%). Em seguida, aparecem Serra (55%), Ciro (53%), o governador de Minas, Aécio Neves (47%), que deve disputar o Senado, e Marina (46%).

O instituto entrevistou 2.623 brasileiros de 16 anos ou mais em 144 municípios nos dias 24 e 25 de fevereiro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Senadores aprovam proposta de tucano que amplia Bolsa Família

Na terça-feira, a Comissão de Educação do Senado aprovou, em caráter terminativo, projeto de lei do senador tasso jereissati (psdb-ce) que prevê aumento do benefício do Bolsa Família para famílias em que as crianças tenham um bom desempenho escolar. A proposta do tucano põe a digital do PSDB na grande bandeira de campanha do presidente Lula e da ministra Dilma. ( você concorda com a proposta? vote! )

Mesmo contrariados, os líderes governistas não impediram a aprovação da matéria, que agora segue para apreciação da Câmara. Mas a líder do governo no Congresso, senadora Ideli Salvatti (PT-SC), votou contra.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário