sábado, 27 de março de 2010

PT dá adeus a Roseana e marchará com Flavio Dino


Após dois dias de congresso, o PT do Maranhão decidiu, na noite deste sábado, por 87 votos contra 85, rejeitar aliança com o PMDB da governadora Roseana Sarney e apoiar a candidatura do deputado Flávio Dino (PC do B) ao governo do estado. O processo de escolha ocorreu por meio de voto aberto e contou com a participação de petistas de todo o Estado.
O grupo liderado pelo suplente de deputado federal Washington Oliveira, que defendia uma coligação PT/PMDB em torno da candidatura de Roseana ao governo, foi derrotado por uma diferença de dois votos (do total de 175 delegados) – o placar apertado era previsto para qualquer um dos lados. Um delegado absteu-se de votar e outros dois não compareceram.

O congresso Estadual do partido teve início na última sexta-feira (26), no auditório do Sesc Olho d’Água e terminou por volta das 19:30h desse sábado. Depois de contabilizado cada um dos votos, o representante da direção nacional do PT, secretário Organização Paulo Frateschi, anunciou oficialmente o resultado. Ele descartou, no seu pronunciamento, qualquer possibilidade de intervenção do diretório nacional.

“As regras foram seguidas, tem uma proposta vencedora e é com essa que o partido dos trabalhadores vai trabalhar”, assegurou. Principal articulador do grupo vitorioso, o deputado federal Domingos Dutra mostrou-se satisfeito com o apoio do PT ao nome do deputado federal Flavio Dino.
“Não adiantou a Roseana ligar para as pessoas, fazer chantagem, oferecer dinheiro, pois o povo do Maranhão não aprovava esse casamento de ‘jumento com avestruz’, portanto não tinha como dar certo. E assim como em 2006, nós iremos novamente derrotá-los”, disse, confiante.

Após receber a notícia do resultado, o deputado federal Flávio Dino foi ao local agradecer aos delegados e aqueles que torceram pela tese de sua candidatura. “Deixo aqui minha palavra de gratidão e agradecimento aos companheiros que votaram na nossa tese, que acreditaram na nossa candidatura e vestiram a camisa”, disse emocionado o comunista.

“Podem ter a certeza que todos vocês irão se orgulhar disso, irão olhar para o espelho todos os dias pela manhã e dizer: eu estava no dia que nós ganhamos o primeiro turno da eleição de governador. Hoje estamos mudando a história política do Maranhão”, completou.

Durante discurso direcionado aos dirigentes do PT e, em especial, à sua militância, Flávio Dino pregou a união de todos os petistas a fim de marcharem juntos num projeto de mudança para o Maranhão. “Peço fraternalmente que dividam comigo essa responsabilidade de, a partir de amanhã, colocar todo o partido dos trabalhadores unificado na campanha e com o mesmo objetivo”, conclamou.

Sobre a união PT e PCdoB, Flávio fez um relato histórico de vida política das duas agremiações ao longo das últimas décadas e disse que, por conta disso, não se podia esquecer nesse momento quem esteve primeiro ao lado do outro. “Quem primeiro levantou a bandeira da esperança e da mudança foi o PT e o PCdoB; por isso que esta aliança não é contra o projeto nacional, essa aliança é o projeto nacional”, lembrou.

“Nós precisamos casar o Maranhão com o Brasil, acabar com esse desencontro, e isso só nós podemos fazer. O companheiro Lula, o maior líder político da história brasileira, é muito bem vindo no nosso palanque, por que nosso palanque é a minha casa, minha vida. Entre nós ele não precisa pedir licença, ele está na sua casa”, afirmou.

Flavio Dino disse que a vitória obtida neste sábado é apenas o início de um movimento que vai “tomar conta” de todo o Maranhão. “Amanhã começa a onda vermelha. Então, vão à Rua Grande e comprem pano vermelho, por que tenho certeza que ele vai faltar no Maranhão”., brincou.

Ao final de sua fala, Dino voltou a agradecer: “A bandeira da mudança, da esperança, do sonho, da luta não estaria completa sem a presença da bandeira do partido dos trabalhadores”, finalizou.

Do Sesc, uma carreata saiu em comemoração pela Avenida Litorânea.

Fonte: Blog do John Cutrim

sexta-feira, 26 de março de 2010

A ultima carta!


Trago à reflexao dos leitores e amigos a última carta que Olga Benário Pestes escreveu a Luís Carlos Prestes e а filha Anita, ainda em Ravensbrück, na noite da viagem de ónibus que a levaria а morte na camara de gás, no campo de Bernburg.

Queridos:

Amanhã vou precisar de toda a minha força e de toda a minha vontade. Por isso, não posso pensar nas coisas que me torturam o coração, que são mais caras que a minha própria vida. E por isso me despeço de vocês agora. É totalmente impossível para mim imaginar, filha querida, que não voltarei a ver-te, que nunca mais voltarei a estreitar-te em meus braços ansiosos. Quisera poder pentear-te, fazer-te as tranças - ah, não, elas foram cortadas. Mas te fica melhor o cabelo solto, um pouco desalinhado. Antes de tudo, vou fazer-te forte. Deves andar de sandálias ou descalça, correr ao ar livre comigo. Sua avó, em princípio, não estará muito de acordo com isso, mas logo nos entenderemos muito bem. Deves respeitá-la e querê-la por toda a tua vida, como o teu pai e eu fazemos. Todas as manhãs faremos ginástica... Vês? Já volto a sonhar, como tantas noites, e esqueço que esta é a minha despedida. E agora, quando penso nisto de novo, a ideia de que nunca mais poderei estreitar teu corpinho cálido é para mim como a morte. Carlos, querido, amado meu: terei que renunciar para sempre a tudo de bom que me destes? Conformar-me-ia, mesmo se não pudesse ter-te muito próximo, que teus olhos mais uma vez me olhassem. E queria ver teu sorriso. Quero-os a ambos, tanto, tanto. E estou tão agradecida à vida, por ela haver me dado a ambos. Mas o que eu gostaria era de poder viver um dia feliz, os três juntos, como milhares de vezes imaginei. Será possível que nunca verei o quanto orgulhoso e feliz te sentes por nossa filha?

Querida Anita, meu querido marido, meu garoto: choro debaixo das mantas para que ninguém me ouça pois parece que hoje as forças não conseguem alcançar-me para suportar algo tão terrível. É precisamente por isso que me esforço para despedir-me de vocês agora, para não ter que fazê-lo nas últimas e difíceis horas. Depois desta noite, quero viver para este futuro tão breve que me resta. De ti aprendi, querido, o quanto significa a força de vontade, especialmente se emana de fontes como as nossas. Lutei pelo justo, pelo bom e pelo melhor do mundo. Prometo-te agora, ao despedir-me, que até o último instante não terão porque se envergonhar de mim. Quero que me entendam bem: preparar-me para a morte não significa que me renda, mas sim saber fazer-lhe frente quando ela chegue. Mas, no entanto, podem ainda acontecer tantas coisas... Até o último momento manter-me-ei firme e com vontade de viver. Agora vou dormir para ser mais forte amanhã. Beijos pela última vez.


Olga.



“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”( Rui Barbosa)

” Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado ! ”
(Rui Barbosa)

segunda-feira, 8 de março de 2010

A Volta de Alexandra


Em entrevista concedida ao jornalista Egídio Pacheco, do jornal Tribuna do Nordeste na edição deste domingo (07), o ex-governador do Estado, José Reinaldo Tavares (PSB), confirmou a participação da ex-primeira dama, Alexandra Tavares (foto) como candidata nas eleições deste ano e disse que o presidente do Senador, José Sarney (PMDB-AP), “está em fase de decadência política”.

Ela [Alexandra] me comunicou, disse-me que seria candidata. Quem manda é ela. Mas se a Roseana não gosta, eu acho que é bom para nós. Muita gente a incentivou para que ela fosse candidata e acho que pode ter uma grande votação. É uma questão de opinião política, porque ela não vai contar com prefeitos e com estrutura partidária, mas tem uma forte penetração na sociedade e no voto de opinião”, declarou o ex-marido de Alexandra, que deve concorrer a uma vaga de deputada federal pelo PSB.

“Acho que a Roseana tem um pavor dela. Ela sempre temeu a Alexandra, de forma que é bom para nós. Tudo que não for bom para eles, é bom para nós”, prescreve.

José Reinaldo Tavares revelou estar confiante na segunda vitória das oposições sobre a filha do senador José Sarney (PMDB-AP). Líder da Frente de Libertação do Maranhão que deu a vitória ao governador Jackson Lago no processo eleitoral de 2006, o socialista se apega aos números para apontar desvantagens de Roseana nas eleições de outubro deste ano.

Tavares defende a idéia de que pelo menos dois nomes devem concorrer ao governo do estado pela oposição: Jackson Lago, pelo PDT, e Flávio Dino, pelo PCdoB.

Para o ex-governador o senador José Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado Federal, “está na fase de decadência política” e “só não foi cassado porque o Lula intercedeu politicamente para evitar”.

José Reinaldo criticou ainda a gastança de Roseana no carnaval deste ano: “uma campanha política com recursos públicos antecipada”, definiu. Disse ainda que o secretário Luiz Bulcão foi blindado e não deveria ter sido dispensado de prestar esclarecimentos sobre os gastos com a festa nababesca de Momo na Assembleia Legislativa.

“Não deixaram, e isso já é um fato negativo para o governo, que esconde o secretário para não prestar contas, cujo é uma obrigação dele. Prestação de contas feita dentro do Palácio, não vale”, conclui. (Com informações do blog do Bóis)

Filho de Sarney enviou R$ 1 milhão para a China, diz jornal


Fernando Sarney não teria declarado valor à Receita Federal.
Suposta descoberta seria fruto de cooperação entre Brasil e China.


O governo chinês confirmou a movimentação de R$ 1 milhão em contas no exterior de Fernando Sarney, filho do senador José Sarney (PMDB-AP), informa reportagem publicada na edição deste domingo (6) na “Folha de São Paulo”.

Segundo o jornal, autoridades chinesas informaram que o valor teria sido enviado a uma conta do HSBC em Qingdao, na China, por meio de um paraíso fiscal. Ainda de acordo com a “Folha”, o valor não teria sido declarado à Receita Federal, o que poderia indicar que o dinheiro provém de atividades supostamente ilícitas da família Sarney.

O advogado de Fernando Sarney, Eduardo Ferrão, afirmou que o processo contra seu cliente corre em segredo de justiça e que, portanto, não poderia se manifestar de forma específica sobre o caso. No entanto, ele negou as acusações. "A denúncia não tem a menor procedência, mas quando a privacidade das pessoas começa a ser exposta dessa forma, prefiro não me manifestar. Afirmo categoricamente que não procede a acusação", afirmou.

Em julho de 2009, o jornal “O Estado de São Paulo” noticiou que investigadores da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal, que integram a operação Faktor, haviam pedido auxílio às autoridades chinesas para levantar todas as informações sobre uma suposta remessa de R$ 1 milhão para a Ásia que teria ocorrido em 2008.

O documento que autoriza a transação, reproduzido pela “Folha”, leva a assinatura de Fernando Sarney e, segundo o jornal, teve sua veracidade atestada pelo governo chinês.

De acordo com a reportagem, confirmou-se que o dinheiro saiu de uma conta que Fernando operaria em um paraíso fiscal por meio de uma empresa “offshore” com sede no Caribe. Depois disso, o valor teria passado pelo banco HSBC em Nova York e sido depositado na conta de uma empresa chinesa, mas os investigadores do governo não saberiam qual a finalidade da movimentação financeira.

Fernando Sarney, filho mais velho de José Sarney, comanda os negócios da família e é investigado pela PF por tráfico de influência, lavagem de dinheiro e remessa ilegal de divisas para o exterior.

Fonte: g1.com

quarta-feira, 3 de março de 2010

Datafolha: Dilma vai a 40% entre quem tem Bolsa Família; Serra; 25%


RIO - A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT, lidera a corrida presidencial entre os eleitores que recebem o Bolsa Família, alvo de disputa entre governo e oposição. É o que mostra pesquisa Datafolha, divulgada nesta quarta-feira pelo jornal "Folha de S. Paulo". De acordo com o levantamento, Dilma alcança 40% dos votos entre os beneficiados pelo programa, carro-chefe da campanha da petista, enquanto o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), fica com 25%.

No mesmo cenário, o deputado Ciro Gomes (PSB) registra 10% da preferência do eleitorado, e a senadora Marina Silva (PV), 8%. Já num cenário com Serra e Ciro fora do páreo, Dilma chega a 46%, segundo a pesquisa.

Porém, se levado em conta o total do eleitorado, Serra ainda lidera a disputa. pesquisa datafolha divulgada no domingo mostrou que, dependendo do cenário, a diferença nas intenções de voto do governador para Dilma caiu de 14 pontos percentuais, em dezembro de 2009, para quatro pontos percentuais. O tucano teve 32% de preferência do eleitorado, contra 28% da petista.

O Datafolha também perguntou aos entrevistados quais dos possíveis candidatos daria continuidade ao Bolsa Família, se eleito. A sondagem mostra que a expectativa maior é no caso de vitória de Dilma (73%). Em seguida, aparecem Serra (55%), Ciro (53%), o governador de Minas, Aécio Neves (47%), que deve disputar o Senado, e Marina (46%).

O instituto entrevistou 2.623 brasileiros de 16 anos ou mais em 144 municípios nos dias 24 e 25 de fevereiro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Senadores aprovam proposta de tucano que amplia Bolsa Família

Na terça-feira, a Comissão de Educação do Senado aprovou, em caráter terminativo, projeto de lei do senador tasso jereissati (psdb-ce) que prevê aumento do benefício do Bolsa Família para famílias em que as crianças tenham um bom desempenho escolar. A proposta do tucano põe a digital do PSDB na grande bandeira de campanha do presidente Lula e da ministra Dilma. ( você concorda com a proposta? vote! )

Mesmo contrariados, os líderes governistas não impediram a aprovação da matéria, que agora segue para apreciação da Câmara. Mas a líder do governo no Congresso, senadora Ideli Salvatti (PT-SC), votou contra.

Fonte: Globo.com

terça-feira, 2 de março de 2010

Rosena Sarney no twiter


A Governadora Roseana Sarney agora ta no twiter. Isso mesmo o canal que funciona como uma espécie de diario virtual onde se posta frases curtas de até 140 caracteres.
Achei uma otima pedida reprduzir aqui alguns dos comentarios da Branca, compartilhar o dia a dia, seus hobbyes e saber um pouco mais do que ela pensa sobre o Maranhao.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
"Quando eu ganhar as eleições deste ano, terei mais mandatos de governadora do que cirurgias feitas." #ADORO!
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
"Desculpem não aparecer aqui no domingo.Sim, estava de ressaca e sim, o show do ColdPlay foi lindo,especialmente quando tocaram VIVA LA VIDA."
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
"O Maranhão é o Estado com maior número de analfabetos digitais, mas fico aliviada porque isso não interfere no manuseio da urna eletrônica."
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
RT @Ruanbalzac@abranca_ seja-bem vinda ao Twriter@abranca ("Obrigada, querido. Educado assim, tu não deve ser Maranhense")
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
@PedroFernandes1 "Ouvi sua entrevista na Rádio Capital AM.Faltou fazer mais propaganda do Governo do Estado.Tu és obcecado com estrada, hein?"
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
"Maravilha ésse terremoto no Chile. Enquanto está todo mundo chocado, posso articular alguma coisa por debaixo do pano, desapercebidamente."
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
RT @isislucas @abranca_ qual música do Coldplay vc mais gosta?//"VIVA LA VIDA, Dela tirei inspiração para os nomes dos programas do governo."
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
RT @leotrind @abranca_ "E tu sabes o que é Cold Play?Pensei que só sabias do Bicho Terra! / Minto que gosto do Bicho só para desviar atenção..."
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
"Todo mês eu dou uma boquinha para o @AlbertoFranco me contar o que acontece nas reuniões do PSDB,mas ele só me dá informação furada."#traidor
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
"Meu grupo político opera em uma lógica muito simples: enganamos bem aos que gostam de se iludir e pagamos bem aos que preferem se vender."
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
"Já falei para vocês, né? Hoje o Programa 50X1 sobre o Maranhão na Record News. Alvaro Garnero quase se mata para encontrar algo que preste."
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
@a_marrom_"Ólá, minha colega Alcione. Ainda vendendo Guarará Jesus a R$ 15, 00 o litro no Rio de Janeiro?"
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
"Bom, meus amados, vou indo. Vai começar o BBB. Beijo da Branca em todos!" #Partiu
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
"O programa predileto dos Maranhenses: Dormir na rede depois do almoço, lógico."
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
"O filme Predileto dos Maranhenses: Silêncio dos Inocentes."
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
"Toda sexta é a mesma coisa,fica o Bita me ligando para ir bater tambor e o Pastor de Codó querendo que eu vá na sessão de Descarrego da IURD"
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
"Tchau, meus amores. Rezo todos os dias pela saúde de vocês, pelo menos até o dia da Eleição, lógico. Bom fim de semana! Cheiro da Branca."
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
"Pelo amor de Deus, pessoas! Vocês só pensam em concurso público? Iniciativa privada taí pra isso: Armazém Paraíba, Danlua,Insinuante..."
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
"Não adianta entrar com o status invisível no #msn, Chiquinho Escórcio sempre descobre que estou On. Como será que ela faz isso?"
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
"Bulcão me disse que a Reforma da Biblioteca Benedito Leite vai ser cara porque a urina do povo comprometeu a estrutura toda."
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
"O twitter é ideal para mim, geralmente só consigo me expressar em no máximo 140 caracteres mesmo."
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
RT @fdanyllo Hoje é dia do comediante. Parabéns a você e aos seus secretários. ("Obrigada, mas nós costumamos comemorar no dia do assaltante")
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
"Reuni com marketeiros solicitando um comercial para anunciar 70 novas escolas, disseram que número redondo é conta de mentiroso, melhor 77 "
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
#"vouconfessarque ODEIO Paulinha Lobão, só aturo ela porque tenho medo que me jogue um ebó. Praga de periguete pega."
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
"O arcebispo me ligou reclamando que agora só dou atenção a evangélicos e pais de santo.Resumindo: vou ter que aumemntar o dízimo da Igreja."
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Fonte: http://twitter.com/abranca_