quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Projeto de Ribamar Alves beneficia portadores de deficiência


Tramita na Câmara um Projeto de Lei do deputado federal Ribamar Alves (PSB-MA) que determina a destinação mensal, pela Caixa Econômica Federal, de 15% de um ponto percentual da arrecadação de todas as loterias federais e similares à Associação Pestalozzi. O valor a ser doado deverá ser deduzido do montante destinado aos prêmios.
A Pestalozzi é uma sociedade civil filantrópica que dá auxílio a pessoas portadoras de deficiência. A professora Helena Antipoff foi responsável pela implantação, no Brasil, da primeira Sociedade Pestalozzi, que hoje possui cerca de 100 instituições espalhadas por todo o país.
O deputado federal Ribamar Alves considera que as entidades que prestam assistência às pessoas portadoras de deficiência, preenchem uma lacuna deixada pelo estado, “essas entidades geralmente são compostas por pessoas que possuem vínculo direto com portadores de deficiência, devido a isso, eles têm mais carinho e se empenham muito mais no seu estado”, acrescenta Ribamar.
Para o parlamentar, apesar da existência de voluntários, existe um sério problema que é a falta de recursos e segundo ele, a loteria da Caixa é um meio interessante de suprir essa carência já que beneficia tantos outros projetos, “não faz mal que um pedacinho desse montante seja doado para a Pestalozzi, evitando o constrangimento desses voluntários de bater na porta dos entes públicos”, conclui o deputado.
O projeto terá análise conclusiva das comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Assessoria de Imprensa do deputado Ribamar Alves (PSB/MA)

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Lula chama Sergio Guerra de babaca


RIO e BRASÍLIA - Contrariado com a decisão do presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), que elevou o tom da disputa política ao afirmar que a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff é mentirosa e dissimulada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a chamá-lo de "babaca" em sua fala final na reunião ministerial desta quinta-feira. Segundo relato de ministros ao GLOBO, Lula pediu a Dilma e aos ministros que fizessem uma campanha de alto nível e reclamou que a oposição já estava jogando baixo. Foi nesse momento que o presidente fez um desabafo e acrescentou que Sergio Guerra não sabia nem mesmo sobre as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em Pernambuco, estado de origem do senador tucano.

- O Sérgio Guerra é um babaca. Ele desconhece as obras do PAC porque não quer conhecer. É só ler os jornais ou visitar o estado dele que vai encontrar as obras do PAC - disparou Lula na reunião fechada para os ministros, para em seguida completar:

- Dilma, é preciso fazer uma campanha de alto nível já que estão baixando o nível.
Dos Estados Unidos, Sérgio Guerra reagiu:

- A incontinência verbal do presidente Lula é absoluta e conhecida por todos. Mas em respeito ao presidente da República, não vou dar a resposta que ele merece e que eu gostaria. O que fica claro é que ele e sua candidata Dilma estão visivelmente desestabilizados.


Nos últimos dias, o tucano recebeu recados de integrantes do governo de que o presidente Lula não escondia mais sua contrariedade com as declarações recentes feitas por ele e publicadas pela imprensa.

No encerramento da reunião, Lula comentou ter ficado impressionado com a entrevista de Sérgio Guerra à revista "Veja", quando o tucano disse que se o PSDB ganhar a eleição vai acabar com o PAC, que considera uma peça eleitoreira.
Lula disse que não entendeu a entrevista, que achou muito estranha e agressiva a postura do presidente tucano. Segundo Lula, a fala de Sérgio Guerra fica muito mal para o próprio PSDB. Ele disse ainda que a opinião do tucano "não se sustenta se ele andar pelas ruas de Pernambuco".

- Não sei se ele estava de férias, mas a entrevista é totalmente desconectada da realidade - disse Lula, segundo relato de ministros.

PT chama Guerra de 'jagunço'. PSDB diz que vai à Justiça

Já o presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), e o presidente eleito do partido, José Eduardo Dutra, afirmaram nesta quinta-feira, por meio de nota , que o governador de São Paulo, José Serra, pré-candidato do PSDB à Presidência, age com hipocrisia e usa Sérgio Guerra como "um verdadeiro jagunço da política".

O PSDB anunciou, por sua vez, que vai entrar com uma ação na Justiça contra Berzoini e Dutra, por calúnia e difamação. Segundo a nota, a declaração revela "grave preconceito contra o povo nordestino"

Fonte: O Globo

Deputado é cassado por infidelidade partidária


Porto Alegre – O Partido Democrático Trabalhista (PDT) reconquistou na Justiça a sua sétima cadeira na Assembléia Legislativa gaúcha. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) decidiu por unanimidade, em sessão ordinária nesta quarta-feira, 20, cassar o mandato do deputado estadual Coffy Rodrigues (PSDB) por infidelidade partidária. O tucano elegera-se primeiro suplente pelo PDT nas eleições de 2006 e trocou de partido no transcurso do mandato. Com a renúncia de Rossano Gonçalves, Coffy assumiu a vaga que pertencia ao partido de Brizola na Assembléia.

Inconformado, o diretório regional do PDT ingressou com ação na Justiça Eleitoral para reaver a cadeira. Com a decisão do TRE, o segundo suplente da sigla, Ciro Simoni, será o novo integrante da bancada trabalhista no Parlamento gaúcho. “É uma vitória do PDT. O TRE fez justiça e recompôs o que o povo gaúcho havia decido democraticamente nas urnas em 2006”, comemorou Simoni, que vai agora exercer o mandato de deputado estadual pela quarta vez.

Coffy Rodrigues decidiu porque a tucana convidou o pedetista para ocupar a Secretaria de Obras do Estado. Coffy optou por trocar de legenda e aceitar o convite da governadora. O Deputado estadual vai recorrer da cassação do seu mandato.

Fonte: Correio de notícias

Opinião do blog: Enfim uma demonstração de que lei se cumpre nesse país. Pelo menos no Rio Grande do Sul. A regra é clara: o mandato parlamentar é do partido, até porque niguém se elege sozinho, exceto alguns casos onde o candidato alcança sozinho o coeficiente eleitoral. No mais a grande maioria precisa dos votos da legenda, da coligação, dos companheiros do partido para obterem o mandato. Mas... enfim, isso ainda vai demorar um pouquinho pra chegar aqui no Maranhão. Aqui o negócio é diferente: partido aqui tem outro nome: sigla ou legenda. O mandato aqui é do politico, se ele for rico, melhor ainda. Mandato do povo existe sim: do povo do Sarney, caso contrario... aqui deputado não é cassado por infidelidade partidaria de maneira alguma. É crime isso. Agora se sair dos trilhos da branca... ai pode ser que a coisa mude, e, derepente cassem alguém por infidelidade aos Sarneys. Isso sim da cassação no Maranhão.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Pastor Silas Malafaia compra em dolar avião de $12 milhoes


Depois do Missionário R. R. Soares(Igreja da Graça) e do Apóstolo Renê Terra Nova (Ministério Internacional da Restauração - MIR), mais um famoso pastor aderiu a nova moda evangélica e comprou um avião particular, juntando-se a outros nomes pioneiros nesse tipo de compra como Edir Macedo(Universal) e Samuel Câmara (Assembléia de Deus).

Silas Malafaia, que é o vice-presidente da Covenção Geral das Igrejas Assembléias de Deus, anunciou que comprou o avião em um culto que realizou em uma igreja em Boca Raton, nos Estados Unidos. Segundo vários brasileiros presentes, o Pastor teria dito que foi uma “galinha morta”, já que o preço pago foi de 12 milhões de dólares (cerca de R$20.800.000,00), sendo que o avião vale 16 milhões de dólares (cerca de R$27.840.000,00).

O avião de Silas Malafaia não é novo, já teve um dono, mas seu modelo é mais caro do que os aviões de R. R. Soares, Renê Terra Nova e Samuel Câmara juntos, que custam 5 milhões cada, tem banheiro a bordo e capacidade para 8 pessoas.

Silas Malafaia, que não constuma dar entrevistas, exibiu a alguns dias em seu programa de televangelismo um desabafo aos que criticam seus atos, visivelmente indignado, o mais famoso pastor da Igreja Assembléia de Deus afirmou que “Quem critica não faz nada. Você conhece alguma coisa que algum crítico construiu? Crítico é um recalcado que tem sucesso da obra alheia”, finalizou.

Fonte: Gnotícias

Comentarios do blog:

Não vejo problema algum. O Pastor Silas comprou um avião e declarou a compra e o valor na sua igreja em culto que foi transmitido em rede nacional pra todo o país, diferente de muitos politicos por exemplo que o fazem com o dinheiro publico sem dar satisfação alguma ao povo. Comprou com o dinheiro dos fiéis? sim. E eles sabem disso.

Corrente do PSOL lança Babá pré-candidato à Presidência



Ex-deputado disputará indicação do partido com Plínio de Arruda Sampaio.
PSOL pode não lançar candidato para apoiar Marina Silva (PV).


O ex-deputado João Batista Araújo Babá, do PSOL, é o mais novo pré-candidato à Presidência da República nas eleições deste ano.

O nome dele foi lançado pela tendência interna Corrente Socialista dos Trabalhadores (CST). Babá deve disputar a indicação do partido com o também ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio.

O PSOL, no entanto, pode não lançar candidato próprio para apoiar a senadora Marina Silva (AC), do PV.

Fonte: G1

Lula sacrifica Lessa para salvar Renan Calheiros

Pobre Ronaldo Lessa, ex-governador de Alagoas, candidato do PDT a uma vaga no Senado.

Foi chamado a Brasília, onde chegou esta tarde, para se reunir amanhã com Lula. E ouvir dele que seu destino é ser candidato ao governo - possivelmente para ser derrotado pelo governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), candidato à reeleição.

Lessa tem uma eleição certa para o Senado - até seus adversários reconhecem. A outra vaga deverá caber à ex-senadora Heloísa Helena (PSOL), líder das pesquisas de intenção de voto.

E aí aí que mora o problema.

Lula quer reeleger o senador Renan Calheiros (PMDB-AL). E para isso deverá sacrificar Lessa.

Por que ele se deixará sacrificar?

Ora, perguntem a ele. Lula falou está falado para um monte de políticos que temos.

O PT alagoano será orientado por Lula a apoiar Lessa para o governo - mas para o Senado, não.

Fonte: Blog do Noblat

Charge do dia



Essa ai é magistral. Pesquei no blog do Raimundo Penha que pescou no Robert lobato.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Ciro Gomes e Flávio Dino: A salvação para Lula e o PT



O presidente Lula anda muito decepcionado consigo mesmo, ele não consegue administrar o conflito óbvio entre o pragmatismo que o obriga a fazer as mais escusas alianças e o idealismo que fez dele o maior líder da esquerda do Brasil, da América Latina e quiçá do mundo nos últimos tempos. Lula Presidente, foi sem duvidas o presidente que mais abriu concessões ideológicas(se é que isso existe) na historia do Brasil. Nunca na história desse país um presidente cedeu tanto a tanta gente como Lula.

Na presidência inventou a tal da governabilidade (palavra usada pra montar a base do governo com quer que seja) que o fez refém do que há de pior na política brasileira. Partidos como o PTB, de Collor e o PMDB de Sarney, são hoje o motivo do grande mal estar do presidente e isso está causando grande conflito no planalto.

Lula perde o sucessor

O PTB de Roberto Jefferson deu origem ao escândalo do mensalão, 1º grande escândalo do governo Lula, na ocasião Roberto Jefferson abriu o bico e contou tudo que acontecia nos bastidores da “Governabilidade”. O mensalão começou a destruir o grandioso projeto petista de comandar o país, isso porque o PT viu o sucessor de Lula sendo julgado pela imprensa e condenado pela câmara a anos de ostracismo político. José Dirceu seria hoje, se tudo transcorresse normalmente o candidato de Lula e do PT a presidência, Dirceu com certeza estaria colado na popularidade de Lula e muitíssimo bem posicionado nas pesquisas. Lula sabe disso. E isso perturba Lula. Tudo por causa da tal governabilidade.

Maior parte pro PMDB

Por causa dessa invenção Lula foi obrigado a fatiar grande parte do Governo com o PMDB. Não perca a conta: Ministério da Integração Nacional, das Comunicações, da Defesa, das Minas e energia, da Saúde e Agricultura, além do Banco Central e é claro, com o aval de Lula, As presidências da Câmara e do Senado. Tudo isso para manter a governabilidade.

Partido olho gordo

Mas isso não enche os olhos do partido do Sarney, eles querem mais. Em troca de apoio a candidata do PT Dilma Rouseff, o PMDB quer a indicação do vice na chapa petista, fora o apoio do PT nos estados em que disputa o Governo, como é o caso de Minas Gerais onde querem emplacar o ministro Hélio Costa das comunicações, barrando assim a candidatura petista de Patrus Ananias ou do ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel, pré-candidatos do PT ao governo do estado, essa disputa tem deixado o PSDB mineiro animado já que o candidato tucano o vice-governador Antonio Anastásia corre por fora e segundo a ultima pesquisa subiu de 4,5 % para 13%. O PMDB inclusive ameaça não apoiar Dilma se não tiver o PT no palanque de Hélio Costa em Minas.

Na Bahia o governador petista Jacques Wagner é candidato a reeleição e tem mais de 40% segundo as ultimas pesquisas, mas o PMDB novamente não abre mão de lançar candidato próprio, por lá Gedel Vieira Lima, que é ministro de Lula aparece nas pesquisas com pouco mais de 10%, mas o PMDB não quer abrir mão de lançá-lo candidato, o que fatalmente, fortalece a candidatura do ex-governador Paulo Souto (DEM) que tem entre 20 e 23 % nas pesquisas.

No Maranhão a situação é no mínimo constrangedora ao Presidente Lula e ao PT. Quem imaginaria que um dia havíamos de ver o PT no Maranhão tão perto de Sarney e o Presidente Lula no palanque de Roseana com tal desprendimento? Mas nem tudo o que parece é. Lula na verdade acorda todos os dias pedindo que o belisquem pra acordar do pesadelo que o atormenta. Lula estar profundamente envergonhado por estar prestes a apoiar Roseana Sarney no Maranhão.

Com Dilma é mais difícil

Lula busca a todo momento uma saída viável que não atrapalhe o projeto petista de manutenção do poder no país. A saída não é tão simples, mas é perfeitamente possível. Senão vejamos: Todo mundo sabe que a candidata petista Dilma Rouseff, tem dificuldades políticas para engatar sua candidatura, uma vez que lhe faltam alguns adjetivos essenciais para um candidato bem sucedido, faltam a Dilma além do carisma e simpatia, uma história de lutas que a referendem junto ao povo. Em não sendo uma grande líder popular como Lula e não tendo a história do Lula com a devida proporção que a candidatura presidencial exige, dilma teria que ter alguma experiência administrativa que a credenciassem como referencia frente a outros nomes de peso e com vasta experiência como Serra, Ciro e Aécio. E Dilma não tem.

Com a ausência de Zé Dirceu o PT teve que inventar a Dilma por falta de quadros que pudessem suceder Lula. Mas Dilma não avança. Mas pode ser eleita sim, basta que o PT esteja devidamente alinhado ao PMDB nos estados, ou seja, Lula elege Dilma mas acaba com o PT, destrói o partido que construiu ao longo de décadas. No Maranhão por exemplo o PT se vê cada vez mais próximo do palanque da oligarquia que sempre combateu, tudo por causa de Dilma.

Lula mais forte com Ciro

Lula porém esta convencendo-se de que o prazo para o crescimento de Dilma está se esgotando e se ela não avançar nas pesquisas o PT terá que recorrer ao plano b, e o plano b é Ciro Gomes. Lula sabe que Ciro tem gordurosa densidade eleitoral no nordeste e tem forte penetração nas regiões sul e sudeste. Fácil. Ciro com o apoio de Lula é imbatível.

A candidatura de Ciro é boicotada diariamente pela mídia nacional e pelo PMDB, afinal a candidatura de Dilma é o trunfo de que precisam para arrancar até as calças de Lula. Sabem também que se o candidato for Ciro a festa peemedebista acaba. Ciro vence fácil no Maranhão, sem Roseana e cia. Vence fácil na Bahia sem precisar de Gedel e consolida a aliança PSB, PCdoB e PT no estado. E o melhor Ciro vence em Minas Gerais, onde Aécio tem voto mais não passa voto a niguém. Vence no Rio e tem grande chance em São Paulo. Fácil. Não precisa raciocinar muito pra isso não.
´
"Apoio a Roseana pra eleger Dilma"

No Maranhão ainda tem um fator que preocupa os Sarneys. Se a Dilma não for candidata, Lula não precisará mais de Roseana. O PT não precisará mais aliar-se com o PMDB no estado, e estará livre pra compor com o PcdoB na candidatura de Flávio Dino ao Governo de Estado. Lula então teria que estar no palanque do PT, PSB e PCdoB no Maranhão, o que o impediria de estar com Roseana, inclusive porque o PcdoB, que é um aliado histórico, centraria forças no Maranhão e não aceitaria comportamento dúbio por parte do Presidente. Mesma imposição faria o PSB a Lula uma vez que tem 3 governadores em 3 importantes estados do nordeste (CE, PE e RN), não aceitaria que Lula apoiasse Roseana em hipótese alguma. Afinal Lula não vai de indispor com PSB que tem 3 governadores só pra eleger Roseana. Isso é utopia. Lula não é burro.

Se Dilma conseguir se viabilizar e for candidata, ainda assim Roseana corre riscos. Isso porque a Candidatura de Flávio Dino fará com que o PCdoB e o PSB pressionem Lula a apoiá-lo no Maranhão, o que trará dor de cabeça a oligarquia. Assim como Ciro Gomes, Flávio Dino também é boicotado diariamente pela mídia sarneysta que insiste em desmobilizar sua candidatura ao governo, sabem que Flávio é perigoso, é um candidato diferente, tem adjetivos que preenchem o ideário do povo maranhense, que vem demonstrando nas ultimas eleições que quer uma mudança de quadros na política maranhense, vide o fenômeno Bira em 2006 e o próprio Flavio Dino em 2008.

Portanto, ouso afirmar que Roseana só terá o apoio de Lula se Dilma for a candidata. Mata o PT, mas elege Dilma.

Se o Candidato for o Ciro, o candidato do Lula no Maranhão é Flávio Dino pelas razões obvias que foram expostas com riqueza de detalhes mais acima.

Se o Ciro não for o candidato do Lula, ainda assim Flávio Dino é candidato ao governo (afinal a candidatura dele não esta condicionada a isso) e impede a presença de Lula no palanque peemedebista no 1º e no 2º turno, esteja onde estiver o PT... Questão de conjuntura nacional (PCdoB/PSB) Duvido que Lula apóie os Sarneys com Flávio no 2º turno. É esperar pra conferir.

Esse sem duvidas é o caminho mais fácil pro Lula e pro PT, e é o melhor caminho para o Maranhão e o Brasil.

Opinião nossa. Nada demais!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Weverton Rocha responde as acusações do sistema mirante


RESPOSTA AO ESTADO DO MA

"O governo de Roseana Sarney quer me desmoralizar. Eles acreditam que fazendo isso estarão agredindo diretamente o Governador eleito pelo voto, Jackson Lago.

O governo durante os últimos meses me apedreja dia após dia, no intuito de arruinar o pouco tempo em que passei à frente da Secretaria de Esportes e Juventude, e o muito que contribuí para o crescimento dos jovens do nosso estado. É como se jogando lama em minha moral, eles conseguissem fazer o povo esquecer a construção das quadras construídas, praças e o único centro de Juventude que o Maranhão já teve, construído em minha gestão, em Timon, e que seria apenas o primeiro de um plano de administração que foi interrompido pela incoerência da candidata não eleita, e inconformada, Roseana Sarney.

Por causa da ira feroz da filha do senador José Sarney, respondo hoje a vários inquéritos, e a polícia esta semana, conforme matéria de capa deste jornal decidiu-se por um pedido de prisão contra mim. Pedido esse totalmente descabido e sem nenhuma consistência jurídica.

Em primeiro lugar não me aplico a nenhum dos requisitos necessários para que esse pedido fosse de fato real, são eles: Necessidade de garantia de ordem pública, conveniência da instrução criminal, e aplicação da lei penal.

Mesmo que as acusações contra mim tivessem procedimento, já estou fora da máquina pública desde o início de 2009, o que invalidaria o pedido baseado na necessidade de garantia de ordem. Mesma coisa sucede ao requisito da conveniência da instrução criminal. O inquérito já foi encerrado, e os autos já foram encaminhados a justiça, o que me torna incapaz de interferir nas investigações. Ademais, eu que sempre colaborei e me coloquei a disposição da polícia, atendendo a todas as intimações. Isso por se só revela o descabimento de um pedido de prisão.

Por fim, só restaria o argumento de aplicação da lei penal, e este só é cabível em risco de fuga. Não tenho porque fugir, mesmo porque todas as acusações da qual sou vítima, são infundadas e posso perfeitamente me defender de todas elas, em juízo. Basta aguardarmos o desfecho de tudo isso. Sou ciente da minha inocência, por isso estou tranqüilo em afirmar que tudo isso não passa de um malogrado plano para me desestabilizar e me fazer recuar no combate a este grupo responsável por todo o atraso e miséria instalados hoje no nosso Estado.

COSTA RODRIGUES

No que diz respeito ao Costa Rodrigues, não interessa a atual gestão do governo do estado, que a obra seja terminada pela empresa contratada para executar a obra. Questionam a questão jurídica da contratação. Resposnderei tudo isso em juízo tão logo seja chamado. Porém acho um absurdo que até agora não permitam que o Ginásio seja finalizado.

Os pagamentos para aquisição de equipamentos como telhas termo-acústicas, estrutura metálica, piso com amortecedor, ferragem do concreto, entre outros itens, foram adquiridos e pagos pelo construtor, conforme o andamento da obra. O custo total da obra é de mais R$ 8 milhões. A obra não foi paga em sua totalidade.

Nenhuma das afirmações acima justifica legalmente o embargo da obra pelo secretário de Esportes e Juventude, Roberto Costa. O ato de paralisar a obra não tem fundamento jurídico, além de ser um prejuízo ao erário público.

Os bens materiais que compõem a obra, adquiridos com dinheiro público, estão se deteriorando, enquanto a obra está paralisada por mera vontade do secretário Roberto Costa."

São Luís, 18 de fevereiro.

Weverton Rocha